quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

O meu para sempre

Escrevo-te de despedida, porque não me contento que as ultimas palavras que possa trocar contigo são "manda beijinhos para os teus pais", depois de ter partilhado seis anos da minha vida contigo. Escrevo-te porque não me contento que seja isto que fique depois de teres sido o meu melhor amigo por quase seis anos e a única coisa que ficou foi silêncio quando nos encontramos. Escrevo-te com quase dois anos de atraso, mas escrevo, cumprindo uma promessa a muito feita e nunca esquecida  (e digo te já que as roupas que deixaste comigo já não tem devolução nenhuma pois já passou o tempo de reclamar). Escrevo com tudo o que me vai na alma e não me sossega. 

Quando terminei, não foi porque não te amava, mas antes porque não me amava a mim. Erro meu, erro teu. Já não importa. Escrevo-te porque precisava que o soubesses. Soubesses que foste e és importante e que isso ninguém nos pode roubar. Todos os momentos partilhados, esses nunca ninguém nos vai tirar. Eu precisava de voar, de aprender a gostar de mim e de certa forma consegui. O preço foi caro, mas decerto não pode estar errado, se na altura era o que eu sentia. Hoje sinto me capaz de te fazer feliz, naqueles tempos, longínquos mas tão perto ao mesmo tempo, não o era. Dei a desculpa de falta de tempo, o que não era mentira de todo, mas hoje sofro de tempo demais. Sofro da falta do tempo partilhado que mal eu sabia na altura era o mais importante e talvez o suficiente. Foste sem dúvida o homem que eu mais amei até hoje, e por obra do destino, talvez, não foi destinado ficarmos juntos. Ou por obra minha. Tanto faz. Hoje peço desculpa por o mau bocado que te fiz passar, e espero que no presente e no futuro ela te faça muito feliz. Muito mais do que alguma vez eu te teria feito. Pois só assim ficarei descansada e só assim valerá a pena. Escrevo te para te desejar um ótimo ano, que entres com o pé direito e que alcances tudo aquilo que mereces. E escrevo-te principalmente para te agradecer. Por seis anos da minha vida. 

Serás sempre o meu "para sempre".

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Roupas

Hoje fui buscar as tuas roupas sabes?! 
Aquelas que já tinha empacotado para te mandar e que no passado te pedi para tu as vires buscar.

Mas como teimoso como sempre o foste, não vieste. 

Hoje fui buscar as tuas roupas sabes? 
Para usar e abusar porque me deu na real gana. 

Hoje fui buscar as tuas roupas, e desculpa, agora são minhas.



Ninguém


E que direitos tenho eu de sequer pensar em desabar o mundo de alguém. Quem sou eu que pensa por segundos em tentar ter o que sempre foi meu mas que eu abandonei. Quem quero ser fazendo aos outros o que não gostaria que me fizessem a mim. 

Quem és tu - pergunto me a medo. 


Ninguém

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Para sempre

- És o para sempre, mesmo que o para sempre não exista. - 
Acho que sempre fui sincera a pronunciar estás palavras. 
Serás sempre o meu para sempre. 

Hoje só precisava de saber, "és feliz?", supondo sempre que sim. 
E esperando que ela te faça sempre muito feliz como eu nunca fui capaz de fazer. E que 2017 te traga tudo o que realmente sempre mereceste. 

E que eu consiga ser feliz também um dia.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Dia sem tempo

Num dia sem tempo, onde o inverno já tinha passado mas a primavera não tinha chegado, onde a chuva caía desregularmente conforme as incertezas da minha mente, tu disseste-me que eu nunca iria atras. Nunca voltaria com a minha palavra atras devido ao meu orgulho. E nesse mesmo dia eu fiz-te uma promessa, que hoje sei que sempre foi impossível de cumprir. 
 - Tu conhecias-me, apercebi-me tarde demais.

E diante da Santa Rita, a mesma que já presenciamos juntos outrora, eu me despeço de ti. E de parte do meu coração. 

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Desabafo Pessoal

Dou por mim a pensar em que momento é que nos tornamos estranhos, na incerteza de que algum dia vivemos na partilha de uma vida, de sentimentos e paixões. Na dúvida da pessoa que és e que alguma vez foste. Doi muito a indiferença de alguém que nos moldou, que nos fez um dia feliz e que de certa forma contribuiu para o nosso crescimento. 

Sei que fui eu que decidi este rumo e que por mais que sinta que é errado foi o mais certo a seguir. Também sei que desejo que sejas muito feliz como um dia sei que já fomos juntos. Foste a pessoa mais importante que tive na minha vida e um obrigado não é nada comparado com o que fizeste por mim. 

Porque hoje só me consigo lembrar das coisas boas.

Um adeus é tudo quanto posso fazer.